Moema Viezzer

Moema Viezzer

Conheci a campanha Escolha a Calma quando foi lançada na cidade de Belo Horizonte em 2009. Aderi à Campanha naquela ocasião e desde então tenho buscado incessantemente  escolher a calma em minha vida cotidiana. Também busco divulgá-la junto a pessoas e grupos conhecidos. Para tanto, muito me ajudou o baralho divulgado na Argentina e no Brasil. Achei particularmente significativos os cartoons /convite preparados para o evento de Belo Horizonte com situações específicas que retratam  situações diversas e por vezes adversas no trânsito, nos serviços públicos, nas relações interpessoais e grupais, nas quais se faz particularmente necessário escolher a calma.

Esta campanha me parece uma excelente forma bem concreta de colocar em prática o que prega o Brahma Kumaris: “Quanto maior é a agitação externa augmentin para que sirve, maior deve ser o equilíbrio interior”. É por isto que entrei na campanha Escolha a Calma como mais um processo de aprendizagem permanente ao longo da vida. E faço votos que tenha a máxima acolhida no âmbito planetário, por ter clareza de que se trata de “um novo jeito de ser”, mais necessário do que nunca neste mundo globalizado em que vivemos o século XXI.

 

Moema Viezzer
Brasileira, vive em Toledo, na Bacia do Paraná Três na região fronteiriça Brasil-Paraguay-Argentina. Socióloga-Educadora, mãe e avó, é consultora especializada em relações de gênero e meio ambiente, no âmbito local, nacional e internacional. Como educadora socioambiental, prioriza a formação em valores  para a construção de Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global.