30/10/2014

“Escolha a Calma” é abraçada com sucesso pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Captura de Tela 2014-12-19 às 17.07.132   Captura de Tela 2014-12-19 às 17.06.13

 

Durante o ano de 2014 a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, com o objetivo de aperfeiçoar as relações humanas e incentivar o bom atendimento ao público prestado pelos servidores, promoveu por meio da SECULT e do GGIM, um circuito de várias palestras e workshops da Campanha Escolha a Calma. O programa foi concluído no mês de outubro e deixou a herança dos valores da cultura da paz para os servidores e para a população da cidade. Confira o depoimento de Tássio Revelat, Coordenador de Ações Transversais da SECULT e Conselheiro de Educação:

Realizamos com sucesso a culminância do Curso: “ Escolha a Calma”. Conseguimos lotar a Casa do Trabalhador, onde estudantes, professores, funcionários de várias Secretarias e lideres da sociedade civil organizada proclamaram a cultura da paz por meio da arte e do lúdico. Foi um evento inesquecível, um encontro de múltiplas linguagens, estéticas e vozes que possibilitou uma ecologia dos saberes em prol do desenvolvimento humano. 

Gostaria de agradecer a dedicação efetiva da equipe da SECULT na pessoa do Secretário Juraci Alves, do apoio incondicional da Secretária de Educação, Adriana Paiva, e do empenho do GGIM (Daniel Brito Jr. e Débora Privat) que nos ajudaram a coordenar todos os encontros.

Mas nada seria possível se não tivéssemos como parceiros os artistas da Brama Kumaris e a contribuição primorosa de Dulce Moreira Sampaio, que ministrou todos os encontros com muita maestria e encerrou o curso com uma rica dinâmica na qual todos ficaram emocionados. Houve também uma participação especial dos alunos da escola municipal Gregório Pinto de Almeida (Maria do Socorro Ferreira), da escola estadual Américo Simas e do colégio particular Pirâmide. Gratidão. 

Confira o vídeo do evento.
https://www.youtube.com/watch?v=SC1LRDPiJZo

Escolhemos a Calma e você?

Atenciosamente,
Tássio Revelat
Coordenador de Ações Transversais da SECULT e Conselheiro de Educação

 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>