17/09/2015

“Escolha a Calma” apoia o lançamento do Dia Municipal da Gentileza Urbana, em Campinas

    DSC_0024

A partir deste ano Campinas começa a comemorar o Dia Municipal da Gentileza Urbana em 17 de setembro. Instituída pela lei nº 15.056/2015, de autoria do vereador André von Zuben, a data tem como objetivo incentivar atitudes solidárias de pessoas, instituições, empresas e associações que interfiram positivamente na melhoria da qualidade de vida urbana, da convivência nos espaços públicos e coletivos. Para comemorar a data foi realizada uma reunião nesta quinta-feira (17 de setembro), às 10h, no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas.

O encontro organizou e debateu ações para promover a Gentileza Urbana em Campinas. “São diversas atitudes cotidianas, tanto individuais como coletivas, que podem colaborar para uma cidade mais humana e generosa”, destacou o vereador André von Zuben. “Pretendemos estimular a população a se constituir efetivamente como parceira nas demandas relacionadas à melhoria da qualidade de vida urbana”, acrescentou.

Neste primeiro ano, o evento do Dia Municipal da Gentileza Urbana em Campinas já conta com o apoio de três entidades, cujos representantes palestraram sobre o tema: o presidente do IAB-Campinas (Instituto dos Arquitetos do Brasil), Alan Silva Cury;  a coordenadora da ONG Brahma Kumaris Campinas e coordenadora nacional da campanha Escolha a Calma, Nádia de Castro; e o diretor regional do Secovi-Campinas (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), Fuad Jorge Cury.

Clique aqui para saber mais.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>