Pelo mundo

 

Tudo começou na Argentina
Em 2010, na Argentina, um empresário fabricante de sabão em pó, ao acompanhar a impressão de suas embalagens, percebeu que havia muita sobra de papel cartão.
Inconformado com o desperdício, ofereceu à Brahma Kumaris a possibilidade de  imprimir o que quisesse naquela “sobra” de material, desde que enviasse os arquivos digitais à gráfica naquele mesmo dia. Surgiu então a ideia de se produzir cartas que levassem a todos mensagens de paz. Entusiasmados, voluntários argentinos se uniram para criar o material.
A Brahma Kumaris no Brasil também foi convidada para a mesma oportunidade, com a condição de traduzir e entregar os arquivos em poucas horas!
Dessa forma nascia a campanha Escolha a Calma, conhecida na Argentina como Elije la Calma.

Em 2011, lançamento de norte a sul do Brasil

Lançada no Brasil em 2011, Escolha a Calma já impactou milhares de pessoas de norte a sul do país, com palestras, caminhadas, encontros e matérias publicadas em vários meios de comunicação. Contou com o apoio de prefeituras, secretarias, órgãos governamentais, fundações, iniciativa privada, universidades, sindicatos, ONGs e sociedade civil. Confira o evento de lançamento em São Paulo, no SESC Vila Mariana, em setembro de 2011.

 

Sem fronteiras
Além da Argentina e do Brasil, a campanha Escolha a Calma também é realizada na Austrália (Choose to be Calm) e pode ser disseminada pelo mundo inteiro, pois  sua mensagem de paz não tem fronteiras.