06/08/2013

Encontro de Bem-Estar, de Alegria, de Sucesso !

O evento que ocorreu na cidade de Águas de São Pedro-SP mostrou que, quando um grupo de pessoas se reúne em prol de um bem comum, tantas surpresas maravilhosas podem acontecer.
Diversão e Emoção!
O destaque do estande da Campanha ESCOLHA A CALMA foi a brincadeira “Jogue no monstro 3 coisas que você não queira

mais em seu coração, e tire do coração do Anjo uma mensagem para você cooperar até o final do ano com a Campanha Escolha a Calma. 
Num clima de alegria, 326 pessoas participaram escolhendo os “defeitos” que não queriam mais guardar consigo, tais como preguiça, mágoa, certas atitudes como comer muito, etc e arremessavam na boca do monstro, com o sentimento de que devesse sair para sempre. Então se dirigiam ao coração do anjo e tiravam um valor da campanha. Para finalizar, recebiam de presente uma caneta e um folheto explicativo. Uma brincadeira que gerou reflexões. 
Veja o relato de Inês Buchalla, voluntária da campanha:
“Uma lição de humildade e vontade. Foi lindo de ver. Interessante foi que, logo um começou a convidar o outro. Parentes, filhos, maridos, eles mesmos se encarregavam de fazer a divulgação para que todos participassem. Mas, o mais emocionante foi uma menina de 5 anos que brincou com o pai, e no dia seguinte trouxe a mãe e explicou em detalhes para ela, o que ela deveria fazer. Foi uma emoção escutar uma criança falando sobre isso. Foi recompensador, uma experiência impar. Ficamos muito felizes e muito gratos pela experiência, precisamos ter mais eventos como esse.”
A Campanha ESCOLHA A CALMA tem como objetivo conscientizar as pessoas a favor da paz e não-violência. Com base na reflexão e na prática de 12 valores – amor, perdão, tolerância, confiança, respeito, humildade, paciência, flexibilidade, humor, compaixão, cooperação e gentileza, Escolha a Calma oferece ferramentas que ajudam as pessoas a superarem o medo e a raiva e a escolher a calma nas situações do dia-a-dia.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>