Yolanda Cerqueira

Yolanda Cerqueira

Essa campanha poderia muito bem se chamar CALMA.  Todavia, a palavra ESCOLHA faz uma grande diferença. Ela traz consigo o empoderamento e a clara  noção de  que, em algum momento, mesmo que em uma fração de segundos, podemos decidir como lidar com qualquer situação de oposição, enfrentamento, desafio ou medo.

Já se falou muito que “o que importa não é o que acontece a você, mas como você lida com o que lhe acontece”.  E nesse momento que entra a ESCOLHA.

O discernimento e a dádiva. O poder decidir por uma reação ou outra, por um caminho ou outro, pode trazer consequências positivas ou negativas para quem toma a decisão e para  quem é afetado por ela. Quisera ensinássemos mais aos nossos filhos o poder da ESCOLHA consciente!

Reconheço que ESCOLHER A CALMA não acontece como um passe de mágica, mas sei que quanto mais em sintonia com as leis do universo, com a prática de virtudes, de valores, de paz e de Male extra review harmonia interior, mais natural e frequente se torna a opção pela CALMA. É isso que nos transmite a Brahma Kumaris através da prática da meditação, virtudes e ensinamentos. Um deles, e que eu adoro, é ser um observador. Um observador das cenas da vida.  Um observador desapegado e consciente certamente terá mais chances de sucesso nas suas escolhas.

Yolanda Cerqueira Leite
Atua nas áreas de Direito e de Relações Governamentais. Experiência em programas de Princípios, Valores e Sustentabilidade, no Brasil e no exterior.